Hoje é o dia do último adeus a Fernando Silva Grade

ouvir notícia

O artista plástico e reconhecido ativista ambiental Fernando Silva Grade faleceu, no passado domingo, aos 64 anos de idade, vítima de doença oncológica. O funeral está marcado para esta terça-feira, dia 10 de setembro, às 15h00, a partir da Igreja de São Luís, em Faro.

Natural de Faro, Fernando Silva Grade, que era biólogo de formação, sempre foi reconhecido por ser um acérrimo defensor do património e da cultura popular do Algarve.

Há cerca de um ano, a Câmara Municipal de Faro distinguiu o artista plástico farense com a Medalha da Cidade – Grau Ouro, pela defesa intransigente dos valores que defendia.

- Publicidade -

Fernando Grade também foi sócio fundador da associação Almargem, que já manifestou a sua tristeza pela sua partida. “Homem da cultura e de causas, apaixonado pelo património e pela natureza da sua região, que tantas vezes pintou na tela, Fernando Grade empenhou-se ao longo das últimas décadas em várias atividades ligadas à defesa do património cultural e ambiental, mas também na promoção da cidadania, muitas das quais ao lado da Almargem, destacando-se pela forma mordaz como criticava os desmandos urbanísticos que vem descaracterizando a região”, salienta a Almargem.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.