Hoje há protesto em Faro contra os cortes no ensino artístico. Passos e Portas vão lá estar…

ouvir notícia

O protesto vai decorrer à frente da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro

O Movimento de Cidadãos em Defesa da Educação Pública de Loulé marcou um protesto para esta segunda-feira, às 18h30, à porta da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro. Para as 19h00 está prevista no mesmo local uma ação de campanha da Coligação Portugal à Frente, com a presença de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.

Segundo os promotores, a manifestação surge “na sequência dos brutais cortes no ensino artístico e das suas consequências desastrosas para os alunos que frequentam o ensino articulado nas escolas públicas do Algarve, colocando em risco a formação de centenas de jovens no início deste ano letivo e comprometendo a aprendizagem futura de uma formação cultural artística e digna consagrada como direito na Constituição”.

Na ação de hoje, o movimento de cidadãos pretende “entregar pessoalmente um manifesto ao primeiro-ministro Passos Coelho e ao vice-primeiro ministro Paulo Portas a exigir o financiamento do ensino artístico e a garantia dos portugueses ao acesso à cultura e à aprendizagem das artes em condições dignas”.

- Publicidade -

“O ensino artístico não é um luxo, não deve ser destinado apenas às elites e é fundamental para o desenvolvimento de um país que se quer civilizado”, remata o movimento.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.