Holanda e Uruguai disputam primeira meia-final

ouvir notícia

A Holanda vai tentar confirmar o seu favoritismo neste encontro frente ao Uruguai, que se encontra pela primeira vez numa meia-final de um Mundial desde 1970.

Holandeses e uruguaios disputam, hoje, um lugar na final do Mundial 2010, num jogo em que a formação europeia entra como favorita depois de cinco triunfos em outros tantos jogos na competição.

Para esta primeira meia-final do Mundial, que se disputará na Cidade do Cabo, a formação holandesa vai tentar confirmar as expectativas que tinha gerado como outsider da prova.

Batidos nas finais do Mundial de 1974 e 1978 pelas equipas da casa, a Holanda chega a este jogo das meias-finais depois de ter afastado o Brasil e de ter demonstrado uma grande eficácia no seu jogo colectivo.

- Publicidade -

Pelo lado dos uruguaios, destaque para a ausência do avançado Luís Suarez, que foi expulso na partida dos quartos-de-final frente ao Gana, depois de ter impedido com a mão um golo que colocaria os sul-americanos fora do Mundial.

Sem Suarez e sem o médio Nicolas Lodeiro, que está lesionado, a formação orientada por Oscar Tabarez deverá ter como grande figura para este encontro o avançado Diego Forlan.

O Uruguai está pela primeira vez numa meia-final de um Mundial desde 1970, depois de ter ganho a competição em 1930 e em 1950.

O vencedor deste encontro defrontará na final de 11 de Julho, marcada para o Soccer City, de Joanesburgo, a equipa da Alemanha ou da Espanha, que “medem forças” na outra meia-final, que terá lugar amanhã, na cidade de Durban.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.