Holandeses dizem que ainda faltam encontrar dezenas de corpos

ouvir notícia

Os restos mortais foram transportados até Kharkiv de comboio

Um comboio transportando os restos mortais de vítimas do voo MH17, da Malaysian Airlines, chegou esta terça-feira à cidade ucraniana de Kharkiv, de onde serão transportados por via aérea para a Holanda para se proceder à sua identificação.

Os rebeldes pró-Rússia dizem que no comboio seguiram 282 corpos e 87 “outros fragmentos”, faltando encontrar os restos mortais de apenas 16 pessoas. Mas os investigadores forenses holandeses dizem que foram entregues os restos mortais de apenas 200 vítimas.

O primeiro-ministro holandês já advertiu que o processo de identificação e devolução dos corpos às famílias poderá demorar meses até estar concluído

- Publicidade -

A Ucrânia concedeu à Holanda – país de onde eram naturais mais de metade das 298 pessoas que seguiam a bordo do avião da Malaysian Airlines que caiu no leste da Ucrânia na semana passada – a condução da investigação internacional sobre as causas do sucedido.

As duas caixas negras do aparelho já estarão em poder dos investigadores holandeses, segundo indica a agência France Press.

As caixas deverão contudo ser entregues a especialistas britânicos em acidentes aéreos que as irão analisar.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.