Homem mantém criança refém em tribunal

ouvir notícia

Homem de 50 anos mantém há várias horas uma criança refém no interior de um tribunal, na Austrália. Sequestrador garante ter uma bomba.

A polícia australiana isolou hoje em Sidney a área de um tribunal depois de testemunhas terem garantido que um homem mantém refém uma criança no interior do complexo judicial, informou a imprensa local.

O alegado sequestrador, com cerca de 50 anos, surgiu numa janela do segundo andar do n.º 11 de George Street, no bairro de Parramatta, sem camisa e com uma peruca de advogado, enquanto mostrava o polegar virado para baixo em sinal de desaprovação, de acordo com o canal de televisão Channel 9.

- Publicidade -

A imprensa australiana avança que a criança sequestrada tem 11 anos.

A polícia afastou a possibilidade de o homem ter uma bomba, como avançaram alguns órgãos de comunicação locais, e não confirmou a existência de uma criança sequestrada.

Sequestrador garante ter bomba na mochila

“Neste momento não se sabe porque é que o homem entrou no edifício nem o que levava”, explicou um porta-voz da polícia australiana. Estão no local várias patrulhas policiais, paramédicos e bombeiros.

De acordo com uma secretária que se encontrava na receção do complexo judicial, citada pela imprensa local, o alegado sequestrador chegou ao local acompanhado por uma criança com 10 ou 11 anos, aparentemente a sua filha, e pediu para falar com um homem cujo nome a mesma desconhecia.

O homem subiu as escadas, pouco depois regressou à receção e repetiu o seu pedido, mas a secretária voltou a informá-lo que desconhecia a pessoa com a qual aquele queria falar.

O alegado sequestrador reiterou o seu pedido alegando ter uma bomba na mochila e a secretária chamou a polícia depois de aquele ter voltado a subir as escadas do edifício para um escritório de advogados com uma rapariga que o chamou de “pai”.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.