Homem morre em queda acidental no paredão da Ria de Alvor

ouvir notícia

Um homem de 80 anos morreu esta quarta-feira de manhã na sequência de uma queda acidental, enquanto fazia uma caminhada no paredão nascente da barra da ria de Alvor, em Portimão, informaram as autoridades.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que o óbito foi declarado no local pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), após 45 minutos de manobras de reanimação, com recurso a oxigenoterapia e ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE).

“À chegada ao local, os elementos do Projeto “SeaWatch” resgataram a vítima para fora da zona rochosa, com auxílio de um familiar e de um popular, tendo constatado que a mesma se encontrava inconsciente e apresentava um ferimento grave na zona da cabeça, iniciando de imediato as manobras de reanimação, com o apoio de dois enfermeiros que se encontravam no local, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Portimão e do INEM”, lê-se no comunicado.

- Publicidade -

Para o local, segundo a AMN, também foram ativados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão.

O corpo foi transportado para morgue do hospital de Portimão, após indicações do Ministério Público.

O alerta para a ocorrência foi dado às 10:29, após as autoridades terem sido alertadas por um popular que testemunhou a queda da vítima.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.