Horário alargado nos centros de saúde devido à gripe

ouvir notícia

.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve acaba de anunciar que procedeu ao reforço de recursos humanos e ao alargamento do horário de atendimento em vários centros de saúde da região, nomeadamente em Lagoa, Monchique, Portimão, Silves, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim.

Segundo a ARS, o objetivo é “garantir desta forma a prestação de cuidados de saúde à população nos casos de doença aguda como gripe e infeções respiratórias”.

Assim, todas as unidades de saúde da região, quer as urgências hospitalares do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), quer os centros de saúde, “estão preparadas para, em caso de necessidade, responder de forma articulada a um eventual aumento da afluência de utentes aos seus serviços”.

- Publicidade -

A nível hospitalar, o CHUA procedeu ao reforço de profissionais nas urgências, sendo que das 40 camas acionadas no âmbito do plano de contingência da gripe, 20 já estão a ser utilizadas para receber doentes em caso de necessidade.

A ARS Algarve recomenda que no caso de sentir os primeiros sintomas de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal-estar e dores musculares, deverá contactar, em primeiro lugar o centro de contacto SNS 24 (808 24 24 24) que o encaminhará para o serviço de saúde mais adequado.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.