Hortas comunitárias para a população “crescem” na Guia

ouvir notícia

.

A horta comunitária da Guia é uma iniciativa do município de Albufeira, em parceria com a Fundação António Silva Leal, no âmbito da qual os munícipes interessados podem dispor de uma parcela de terreno com 40 metros quadrados para praticar a agricultura biológica e compostagem, com pontos de água e abrigos para ferramentas.

“As primeiras hortas comunitárias serão implementadas em terrenos do Lar da Terceira Idade, da Nossa Senhora da Visitação, onde o espaço exterior foi alvo de um projeto de requalificação com vista à criação de uma horta comunitária, onde os munícipes interessados podem ter a sua própria horta e cultivar os mais variados produtos hortícolas, assim como plantas medicinais e aromáticas”, informa a autarquia.

Ao receber o talhão de terreno, os futuros agricultores receberão formação em agricultura biológica. Os produtos serão para consumo próprio.

- Publicidade -

Segundo a câmara, pode candidatar-se à participação no projeto “Hortas Comunitárias da Guia” qualquer munícipe, residente na freguesia da Guia, sendo que as inscrições estão abertas até 20 de setembro. A inscrição será em formulário adequado, disponível na página oficial da Câmara Municipal de Albufeira ou no Gabinete de Reabilitação Urbana de Albufeira.

“A seleção dos candidatos será realizada mediante regulamento próprio, dando-se prioridade aos munícipes da freguesia da Guia, pessoas ou agregados familiares que não possuam terreno próprio e famílias numerosas (com número igual ou superior a quatro elementos).

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

4 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.