Hortas Sociais de Faro aguardam candidatos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Faro está a dar continuidade ao projeto Hortas Sociais que irá ser implementado junto ao Museu Municipal de Faro. O período de entrega das candidaturas para a atribuição de talhões para cultivo decorre até ao final de Março. Fonte da autarquia admite que o processo esteja concluído até ao final de Abril altura em que o terreno começará a ser trabalhado pelos munícipes selecionados.
Recorde-se que o projeto visa promover a educação ambiental e hábitos de saúde saudáveis e contempla uma vertente social ao disponibilizar pequenas zonas de cultivo a agregados familiares que enfrentem carências económicas. As Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho também se podem candidatar a este projeto.
A autarquia está a disponibilizar os regulamentos com as normas de gestão e funcionamento das Hortas Sociais de Faro e as fichas de candidatura no site do município, www.cm-faro.pt. Nos regulamentos os utilizadores dos talhões vão receber informação sobre o tipo de sementes que devem ser utilizadas para cada época e alguns concelhos e vão poder usufruir do sistema de rega automática que a autarquia vai instalar no local.
As candidaturas devem ser entregues no Museu Municipal de Faro, na Biblioteca Municipal de Faro ou no Gabinete de Bairro, localizado na Urbanização Municipal Santo António do Alto.
A autarquia informa ainda que as candidaturas vão ser analisadas tendo em conta a ordem de entrega das mesmas, o local de residência e a situação económica do agregado familiar cujos rendimentos globais não sejam inferiores a duas vezes o indexante dos Apoios Sociais e superiores a quatro vezes esse valor.

JA/S.C.S.
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.