Hospital de Faro em missão para gerar sorrisos

ouvir notícia

.

O Hospital de Faro volta a concorrer a mais uma edição da Missão Sorriso, este ano com dois projetos que pretendem contribuir para a promoção da autonomia dos utentes idosos que, por motivos de doença, ficam fisicamente dependentes

“Jovens de 80 anos” e “Mov_Lab – Laboratório de Marcha” são os dois projetos levados a concurso pelo Hospital de Faro, encontrando-se já em votação no site da Missão Sorriso.

“Jovens de 80 anos” foi submetido pelo Serviço de Medicina Interna 1 e pretende dotar o internamento deste serviço de equipamentos e ambientes capacitadores de uma maior autonomia dos idosos aqui internados, reduzindo a dependência e promovendo uma reintegração sociofamiliar mais célere, com ganhos efetivos em termos de qualidade de vida.

- Publicidade -

Já o “Mov_Lab – Laboratório de Marcha”, resulta de um parceria entre o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação e a Universidade do Algarve e propõe-se a criar um centro de diagnóstico, intervenção e avaliação da intervenção terapêutica de patologias indutoras de grande restrição funcional nos mais idosos, como as patologias músculo-esqueléticas do membro inferior, a diabetes ou o AVC.

“A ajuda de todos é imprescindível para o sucesso destes projetos que beneficiarão transversalmente a população idosa que diariamente acorre a esta unidade de saúde”, adianta a administração do Hospital de Faro, apelando ao voto de todos os algarvios.

Para votar nos projetos do Hospital de Faro basta aceder ao site da Missão Sorriso, selecionar Hospitais no campo “Tipologias de Instituição” e Faro no “Distrito”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.