Hospital São Gonçalo evacuado para teste de simulacro de incêndio

ouvir notícia

O Hospital São Gonçalo de Lagos vai ser evacuado no sábado a partir das 14:30 no âmbito de um simulacro de incêndio na cozinha para avaliar a resposta a um cenário de emergência.

O cenário da simulação vai ser a deflagração de um incêndio na cozinha do hospital, situada no piso zero e que levará à evacuação do hospital, informou fonte hospitalar.

Com a ocorrência do incêndio é ativado o plano de emergência e o plano de evacuação com o objetivo de avaliação da transmissão de informação e capacidade de comunicação dos diversos intervenientes em todas as fases do simulacro, assim como a organização da evacuação das várias áreas e encaminhamento dos ocupantes.

- Publicidade -

O simulacro envolverá o diretor de emergência da unidade hospitalar, o responsável de intervenção, coordenadores de intervenção, elementos das equipas do Serviço de Segurança contra Incêndio, de Evacuação e de Manutenção.

Avaliar a eficácia da resposta num cenário de emergência, e criar rotinas de atuação face a potenciais situações de emergência, ou verificar o estado de conservação e de eficácia dos equipamentos de segurança contra incêndios são alguns dos objetivos da iniciativa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.