Hotel Crowne Plaza Vilamoura condenado por despedimento ilegal

ouvir notícia

.

O Tribunal da Relação de Évora considerou ilegal o despedimento dos representantes dos trabalhadores do Hotel Crowne Plaza Vilamoura, efectuado em 21 de novembro 2016, e condenou a empresa a pagar-lhes uma indemnização.

Embora a condenação ainda não tenha transitado em julgado, o Sindicato da Hotelaria do Algarve afirma que “já é uma vitória e um exemplo de que vale sempre a pena lutar”. Os trabalhadores vão agora pedir a reintegração nos respetivos posto de trabalho.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve congratula-se com o que considera uma “justa decisão” e reafirma que não irá ceder “à postura antidemocrática de alguns patrões do setor que tentam usar as instâncias judiciais para demover os trabalhadores de lutarem pelo direito a uma vida digna”.

- Publicidade -

O mesmo sindicato continua a afirmar que o problema da falta de mão-de-obra no setor “tem a haver com os baixos salários que os patrões querem continuar a pagar e a degradação das condições de trabalho” e apela a todos os trabalhadores que se sindicalizem e organizem para exigir melhores salários e melhores condições de trabalho.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.