Hotel de cinco estrelas abre sem licença e é bloqueado por construtora

ouvir notícia

A empresa FDO Construções bloqueou hoje com camiões o hotel Crowne Plazza de Vilamoura e partiu algumas pedras do chão da receção, acusando a administração daquele empreendimento de abrir ao público sem as obras de requalificação estarem licenciadas.

Em declarações à Lusa, o diretor do hotel Crowne Plazza, Vítor Nunes, explicou que esta manhã funcionários da empresa FDO Construções começaram a destruir pedras do chão do lobbie do hotel sem autorização da administração.

- Publicidade -

A porta principal do hotel de cinco estrelas, localizado junto ao Casino e à Marina de Vilamoura, foi também bloqueada com três camiões da empresa FDO Construções, um deles com uma grua, e algumas viaturas de hóspedes foram impedidas de sair do empreendimento turístico.

Alguns militares da GNR, com viaturas e um carro de reboque, estão junto do Crowne Plazza a acompanhar a situação do “diferendo do foro civil” e para “intervir se houver necessidade”, explicou um dos responsável da GNR no Algarve.

“As condições de segurança não estão asseguradas, nem a integridade física dos funcionários e dos hóspedes porque as obras de requalificação do hotel – antigo Hotel Atlanstis de Vilamoura, e mais tarde Vilamoura Beach Hotel – ainda estão a decorrer em três pisos (no menos um, no piso um, e no piso 11)”, declarou António Veloso, administrador da empresa FDO Construções.

Segundo António Veloso a obra foi consignada a 02 de março e o prazo do final da obra é 15 de setembro, e por essa razão as obras ainda não foram vistoriadas, nem o hotel recebeu licenciamento para abrir ao público.

“O hotel não devia estar com hóspedes, estamos aqui para alertar as pessoas do perigo de abrir um hotel sem licença e para avisar que não nos podemos responsabilizar se houver algum problema”, acrescentou.

O diretor do hotel, por seu turno, explicou que a empresa construtora tem vindo a atrasar as obras, facto que tem provocado “prejuízos enormes” aos proprietários do empreendimento que pertence ao grupo Marope.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.