Hotel Penina procura foto de Paul McCartney e oferece recompensa

ouvir notícia

O Penina Hotel & Golf Resort, em Portimão, está a oferecer uma recompensa a quem encontrar uma fotografia da passagem de Paul McCartney pelo bar do empreendimento em 1968, anunciou a empresa.

O membro dos The Beatles, em dezembro de 1968, Paul McCartney estava a passar férias no Algarve e chegou ao Penina Hotel pelas 01:30 horas “para efetuar o câmbio de cinco libras para escudos”, segundo o comunicado.

No entanto, o cantor inglês decidiu ir até ao bar do hotel onde estava a atuar a banda residente, intitulada Jota Herre, que o reconheceu de imediato e o convidou para subir ao palco.

- Publicidade -

Àquela hora, o bar estava quase a fechar portas e já tinha poucas pessoas a frequentá-lo, mas rapidamente ficou cheio com os hóspedes e funcionários do hotel a dirigirem-se para o local. Afinal, era um dos Beatles a tocar e a cantar.

A noite continuou até cerca das quatro da manhã, com o bar completamente cheio e Paul McCartney a compor ao piano uma música que intitulou de “Penina”, posteriormente oferecida aos Jota Herre, que a editaram.

Este tema, segundo a empresa, trata-se da “única música composta por Paul McCartney durante o período dos Beatles, fora do âmbito da banda”.

No entanto, “falta a fotografia para eternizar este momento”, revela o Penina Hotel, que lança o desafio: quem tiver uma fotografia deste momento e enviar para o email [email protected] recebe uma estadia de três noites.

“Infelizmente não existe no hotel nenhum registo fotográfico daquela noite mas como o bar estava cheio de hóspedes e staff que assistiram ao vivo a este momento especial da história do Penina Hotel, há esperança que alguém possa ter tirado uma fotografia daquela noite”, refere a administração.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.