Hotelaria algarvia regista melhor mês de maio dos últimos 18 anos

ouvir notícia

.

O último mês de maio foi o melhor dos últimos 18 anos para a hotelaria algarvia. Segundo os dados provisórios da principal associação hoteleira da região (AHETA), divulgados na terça-feira, a taxa de ocupação atingiu os 74,3 por cento, um aumento de 3,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior. E esta também é a taxa de ocupação mais alta desde o ano 2000, quando foi registada uma taxa de 74,9%.

Em maio de 2018, os mercados que apresentaram as maiores subidas foram o britânico (+7,5%) – mostrando uma recuperação face aos efeitos do Brexit – e o irlandês (+14,1%). Já as maiores descidas foram registadas pelos franceses (-13,6%) e portugueses (-2,7%).

Por zonas geográficas, as maiores subidas verificaram-se em Tavira (+8,7) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+7,8). Albufeira, a principal zona turística, registou uma subida de 2,9%.

- Publicidade -

“O volume de vendas subiu 9,2% durante o mês face ao período homólogo”, revela a AHETA, frisando que desde o início do ano a taxa de ocupação quarto regista uma descida de 0,7%.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.