Hotelaria algarvia tem cada vez menos hóspedes e menos receitas

ouvir notícia

.

A taxa de ocupação registada em novembro nos estabelecimentos hoteleiros do Algarve representou menos 9,2 por cento do que em igual período de 2010, enquanto as receitas baixaram 10,7 por cento em relação ao mesmo período, revelou a Associação dos Hoteis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

“Estes números respeitam apenas aos estabelecimentos em funcionamento. Caso fosse considerada a totalidade das camas existentes, estas descidas seriam muito mais significativas”, garante a AHETA em comunidado enviado às redações. Aliás, o mês de novembro acaba por seguir a mesma tendência verificada nos meses anteriores.

Todos os mercados emissores registaram descidas, mas a principal quebra foi a do mercado alemão com menos 23,8 por cento. Em segundo lugar nas quebras surge o mercado nacional com menos 14,8 por cento.

- Publicidade -

Todas as regiões geográficas apresentaram descidas em relação a novembro de 2010, principalmente Portimão/Praia da Rocha/Alvor (-28,7%) e Carvoeiro/Armação de Pera (-18,8%).

A zona Monte Gordo/Vila Real Sto. António registou a taxa de ocupação mais elevada (56,2%), enquanto a de Lagos/Sagres registou a mais baixa (17,7%).

Por categorias, as maiores descidas registaram-se nos estabelecimentos de 3 estrelas, que apresentaram menos 15,3 por cento de ocupação do que em novembro do ano passado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.