Hoteleiros perspetivam quebra do mercado inglês este verão

ouvir notícia

.

O primeiro mercado emissor de turistas da região, que representa mais de 40% da quota de mercado, está em queda e a gerar preocupação. Em sentido contrário, as dormidas de portugueses estão a aumentar, compensando a quebra registada dos britânicos. Mas o grande problema da atualidade, queixam-se os hoteleiros, é a falta de mão-de-obra

 

O inquérito realizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) sobre as “Perspetivas Verão 2018” – no qual foram analisadas as reservas já efetuadas na hotelaria nacional para o período de julho a setembro –, revela que os hoteleiros estão menos otimistas em comparação com os últimos anos.

- Publicidade -

No caso do Algarve, o inquérito revela que o mercado do Reino Unido cai este ano para 32% dos inquiridos da região. No entanto, mantém-se como principal mercado do Algarve, com uma quota de 22%.

“Temos acompanhado o mercado inglês com particular atenção por várias razões, entre elas, o facto de ser um mercado que em termos de dimensão é o nosso primeiro mercado emissor, com uma quota de 22,3%, mais ainda no Algarve, onde representa 40,3% da quota de mercado”, salienta Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

Outra das razões, frisa a responsável, é o facto de ainda estar por avaliar o impacto do Brexit, particularmente na vertente de desvalorização da libra, mas não só. “A recuperação de destinos concorrentes de sol e praia, e a falência de algumas companhias aéreas, revestem preocupação. Aliás, neste inquérito, os hoteleiros já perspetivam que haja uma quebra significativa deste mercado no Algarve”, salienta…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 19 DE JULHO)

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.