Hoteleiros vão receber formação em suporte básico de vida

ouvir notícia

.

A Região de Turismo do Algarve (RTA) e a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve assinaram esta semana, em Faro, um protocolo de colaboração que visa formar o maior número de profissionais hoteleiros da região em Suporte Básico de Vida e em Desfibrilhação Automática Externa.

O objetivo é salvar vidas naquele que é o principal destino de férias nacional.

A RTA e ARS Algarve pretendem com este protocolo dotar os profissionais do setor de competências práticas, que lhes permitem dar resposta imediata em situações de emergência médica, nomeadamente em casos de paragem cardiorrespiratória.

- Publicidade -

De acordo com o protocolo, os profissionais das unidades hoteleiras locais também são convidados a participar em cursos, seminários e conferências que abordem estas mesmas temáticas.

“Enquanto principal destino turístico do país, o Algarve atrai todos os anos milhares de visitantes. A excelência da nossa oferta também passa pelos cuidados de saúde, condições de segurança e serviços de emergência que disponibilizamos. Com este protocolo pioneiro, pretendemos preparar os profissionais do sector turístico para eventuais situações de emergência, zelando pela saúde e bem-estar dos turistas que escolhem o Algarve para as suas férias”, refere Desidério Silva, presidente da RTA.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.