Hugo Chávez vai tratar cancro no Brasil

ouvir notícia

Médico que tratou cancro da Presidente brasileira Dilma Rousseff vai cuidar de Hugo Chávez. O Chefe do Governo da Venezuela deverá ir ao Brasil em breve para iniciar o tratamento.

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deverá fazer tratamento médico contra o cancro no Brasil na sequência de uma proposta feita pela sua homóloga Dilma Rousseff.

Hugo Chávez, de 56 anos, deverá ser encaminhado para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sendo que membros do governo brasileiro já contataram a equipa médica que em 2009 tratou da presidente Dilma Rousseff, que padecia de um cancro linfático.

- Publicidade -

Combate ao cancro

O Presidente venezuelano foi operado de emergência em Cuba em 10 de junho a um abcesso pélvico e no passado dia 1 enviou uma mensagem ao país a revelar que também tinha sido submetido a uma segunda operação, em 20 de junho, durante a qual lhe foi extraído um tumor com células cancerígenas, tendo regressado a Caracas em 04 de julho.

Na quarta-feira disse que ia iniciar uma nova etapa de tratamento do cancro que lhe foi diagnosticado, revelando que poderá ter que recorrer à radioterapia e quimioterapia.

Segundo a Agência Brasil a presidente do Brasil, Dilma Rousseff espera uma resposta oficial do seu homólogo venezuelano. A concretizar-se o internamento no Brasil, Hugo Chávez seria o terceiro Presidente da América do Sul a receber tratamento médico contra o cancro no Hospital Sírito-Libanês de São Paulo, por onde já passaram Dilma Rousseff e o paraguaio Fernando Lugo.

A doença do Chefe de Estado tem sido motivo de especulação na Venezuela, com alguns cidadãos a questionar a veracidade da mesma e a falar de uma estratégia eleitoral de cara às eleições presidenciais de finais de 2012 e outros a rezar e a promover missas pela sua recuperação.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.