Hugo Santos lidera “PGA’s of Europe Championship” na Bulgária

ouvir notícia

Hugo Santos

O algarvio Hugo Santos lidera o Campeonato da Europa para profissionais de ensino, na modalidade de golfe, que está a decorrer na Bulgária até sexta-feira.

O mais velho dos irmãos Santos foi seleccionado pela PGA de Portugal para representar a associação e o país no PGA’s of Europe Championship, o torneio de 60 mil euros em prémios monetários que decorre no Pravets Golf & Spa, na Bulgária.

O antigo campeão nacional amador completou os primeiros 18 buracos em 67 pancadas, cinco abaixo do Par, partilhando o comando com o holandês Ben Collier, um dos poucos jogadores que o algarvio conhece das suas participações em provas do Challenge Tour.

- Publicidade -

“Fiz cinco birdies e o resto foi tudo pares, portanto, isento de bogeys. Foi uma boa primeira volta, sólida do tee ao green, só falhei dois drives, tive um bom controlo das distâncias e os putts não entraram todos mas, mesmo assim, houve cinco bons putts“, disse o profissional, de 31 anos, considerando ainda que “o campo é difícil, mas, se bem jogado, permite resultados destes”.

Em terceiro lugar está o galês Simon Edwards com 69 (-3), enquanto a quarta posição é partilhada por quatro jogadores com 70 (-2): o inglês Chris Gill, o escocês Craig Matheson, o galês Andrew Barnet e alemão Simon Brown.

“É óbvio que vim à Bulgária para jogar a sério, mas tenho um caddie muito bom, o José Correia (presidente da PGA de Portugal) e estamos a tentar manter a descontracção no campo”, disse Hugo Santos, um dos profissionais portugueses com convite para jogar em outubro o Portugal Masters, o mais importante torneio de golfe português.

O PGA’s of Europe Championship, de 72 buracos em stroke play, não se disputava desde 2004, mas a PGA of Europe conseguiu encontrar um patrocinador búlgaro para os próximos três anos.

A prova destina-se a 60 profissionais que não tenham na competição a sua principal actividade e que provem actividade relvante no ensino, na gestão de lojas ou demais actividades sancionadas pelos cursos de formação da PGA of Europe.

Hugo Santos, apesar de continuar a competir e de este ano até ter qualificado Portugal para a Taça do Mundo, em Mission Hills, China, em novembro, onde jogará ao lado do seu irmão Ricardo, desempenha as tarefas habituais de profissional clube no Pestana Vila Sol, no Algarve, estando por isso, habilitado a representar Portugal.

O mais velho dos irmãos Santos venceu este ano o Open da PGA de Portugal na Curia, e ascendeu à liderança da Ordem de Mérito Tee times Golf, razão pela qual foi seleccionado pela PGA de Portugal.

“É um torneio muito importante para mim porque vou representar a nossa renovada associação e o país. Aproveito para agradecer o apoio da GlobalNewspapers e PressPeople, porque, juntamente com a PGA de Portugal, tornaram possivel a minha participação”, disse Hugo Santos.

José Correia, presidente da PGA de Portugal, que viabilizou os patrocínios, também se mostrava satisfeito pela participação do golfista algarvio: “É com imenso orgulho que a PGA de Portugal vê a participação do Hugo neste torneio que reúne profissionais de toda a Europa. Felizmente criámos as condições necessárias para enviar um representante”, considerou o dirigente.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.