Humor, teatro, música e filmes para todos em abril no TEMPO

ouvir notícia

.

O mês de abril levará ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) o humor de Maria Rueff e Joaquim Monchique, numa programação dirigida a públicos de todas as idades, com destaque para diversas sessões de cinema e muita música

No dia 27 de abril, a dupla de comediantes Maria Rueff e Joaquim Monchique sobe ao palco do grande auditório do TEMPO para apresentar “Lar, doce lar”. Juntos pela primeira vez em palco, os dois darão corpo às diferentes personagens da comédia que revela o dia-a-dia da residência Antúrios Dourados para Seniores de Qualidade, numa peça que será apresentada às 21h30, com bilhetes a 15 euros.

Para o público jovem, nos dias 12 (10h00 – escolas) e 13 de abril (16h00 – famílias) será apresentado no pequeno auditório um ciclo de cinema especial com filmes de curta-duração oriundos da Alemanha, Hungria, França e Letónia, com histórias e estéticas muito particulares, selecionados pela Associação Cultural Zero em Comportamento, destinando-se esses “Filminhos Infantis” a crianças entre os quatro e os oito anos e com entradas a três euros.

- Publicidade -

No dia 12 de abril, às 21h30, o Cinema às 6ªs traz “Cosmopolis” de David Cronenberg, com Robert Pattinson, Paul Giamatti e Juliette Binoche, filme que foi selecionado para a competição oficial do Festival de Cinema de Cannes 2012, custando as entradas três euros.

Para 20 de abril, a Vortice Dance Company apresenta “Dracula” no Grande Auditório, onde – a partir da obra literária de Bram Stoker – os coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço criaram uma peça em que acontece uma desmultiplicação da personagem Drácula que vai assumindo diferentes formas, caras, animais e corpos, procurando explorar o lado sombrio do ser humano e as múltiplas formas de como pode ser revelado. A peça será apresentada às 21h30 e os ingressos têm o custo de 12 euros para a plateia e 10 euros no balcão.

Programação dedicada à Revolução dos Cravos

No dia 23 de abril, o grande auditório recebe a partir das 14h00 uma leitura encenada do conto de Álvaro Cunhal, “Os Barrigas e os Magriços”, destinada ao público escolar a partir dos quatro anos, com interpretação de Rita Rodrigues.

Promovida pela junta de freguesia de Portimão em parceria com o TEMPO, a apresentação da terceira edição deste conto infantil, que tem como tema o 25 de Abril, deve-se ao êxito das duas primeiras publicações do livro, editado pela junta, com ilustrações de alunos de diferentes escolas do concelho, convidados a participar no projeto.

Segue-se um concerto comemorativo do dia 25 de Abril, pelo Ensemble Suestart’Arte, também no grande auditório. Na véspera da data em que se comemorará a Revolução dos Cravos, o grupo interpretará a partir das 21h30 uma série de composições de José Afonso com arranjos de Tiago Cutileiro para quarteto de voz, violino, guitarra e acordeão, intercaladas por momentos de poesia alusiva à efeméride. As entradas têm o valor de seis euros, com descontos.

Já no dia 26 de abril, pelas 21h30, será exibida no pequeno auditório a longa-metragem “Operação Outono” de Bruno de Almeida, um thriller político sobre a operação que levou ao assassinato de Humberto Delgado pela PIDE, em fevereiro de 1965.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.