I Fórum de Educação e Formação do Algarve ajuda jovens nas escolhas vocacionais

ouvir notícia

.

O I Fórum de Educação e Formação do Algarve vai reunir universidades, escolas secundárias e profissionais, e instituições que divulgarão a sua oferta educativa e formativa.

O objetivo do evento, que decorre no espaço multiusos de Albufeira, de 6 a 8 de junho, passa por ajudar os jovens nas suas escolhas vocacionais, dando-lhes a conhecer as alternativas escolares disponíveis.

Serão três dias marcados por mostras, workshops, tertúlias, conferências, oficinas temáticas, atividades de exploração e demonstração de diversas profissões, e propostas de animação.

- Publicidade -

“O fórum pretende tornar-se uma mais-valia no processo de tomada de decisão vocacional, propiciando aos jovens da região do Algarve, um maior conhecimento das alternativas escolares e formativas do sistema educativo português (no ensino secundário, no ensino profissional e no ensino superior)”, salienta a organização.

Por outro lado, os promotores adiantam que o evento permitirá um contacto mais próximo com profissionais de diferentes áreas e a interação das escolas com a comunidade.

A iniciativa destina-se, sobretudo, aos alunos das escolas básicas e secundárias, pais, encarregados de educação e professores.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.