ICIA apresenta programa cultural para 2019

ouvir notícia

Foto: J. Figueiras

Os centenários de Sophia de Mello Breyner e de Jorge de Sena, assim como um jantar literário-desportivo para evocar Teixeira Gomes em ano de Cidade Europeia do Desporto, são destaques do programa do Instituto de Cultura Ibero-Atlântica (ICIA) para 2019.

Esta associação cultural, fundada há 24 anos, em Portimão, iniciou este programa, no passado sábado, com uma tertúlia com Nuno Júdice, na mercearia-taberna Maria do Mar, na cidade portimonense, para apresentação do mais recente livro do autor, “O Café de Lenine”.

Entre as atividades a promover em 2019, regista-se a realização de dois recitais de poesia para assinalar os “centenários de nascimento” de Sophia de Mello Breyner Andersen e de Jorge de Sena e, no caso deste último, também, a leitura, na Comunidade de Leitores do ICIA, do seu romance “Sinais de Fogo”.

- Publicidade -

Mas o destaque, no ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, vai para o jantar comemorativo do 159º aniversário de Manuel Teixeira Gomes, que o ICIA promoverá, em 27 de maio…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.