Silves promove “Net Sénior” para maiores de 60 anos

ouvir notícia

.

Aprender a usar as tecnologias da informação e da comunicação para quem tem mais de 60 anos é o grande objetivo do projeto “Net Sénior”, uma iniciativa lançada em junho de 2010 pela câmara municipal.

Silves será a freguesia a receber a próxima ação de formação integrada neste projeto. O curso de iniciação à informática terá lugar no Instituto Piaget, com início previsto para dia 2 de outubro e decorrerá semanalmente, às quintas-feiras, entre as 14h30 e as 16h30, num total de 10 sessões.

As inscrições são limitadas e decorrem no setor de ação social até ao final do mês de setembro, havendo somente 12 vagas disponíveis.

- Publicidade -

“Os conteúdos a abordar nesta ação incluem uma abordagem às temáticas essenciais a quem inicia o uso do computador e, posteriormente, num segundo módulo, será feita uma iniciação ao uso da internet e das redes sociais”, informa a câmara.

Nos últimos quatro anos, o projeto “Net Sénior” já percorreu várias freguesias (Silves, Algoz, São Bartolomeu de Messines e Armação de Pêra), tendo abrangido cerca de 60 idosos, “população que tem manifestado um interesse crescente em frequentar esta formação”, adianta a autarquia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.