Idosos de Castro Marim alertados acerca da exposição solar

ouvir notícia

Os idosos da serra de Castro Marim estão a receber uma ação de sensibilização sobre os cuidados a ter com a exposição solar durante o mês de agosto, através da equipa do CLDS 4G “Castro Marim (Com) Vida”, anunciou a associação Odiana.

Ao mesmo tempo em que a equipa sensibiliza os idosos e oferece um kit solar, esta iniciativa pretende também quebrar o isolamento dos idosos agravado pela pandemia de covid-19.

Esta ação decorre às segundas, terças e sextas-feiras, em concordância com o circuito da Unidade Móvel de Saúde de Castro Marim, “de modo a evitar receio ou sentimentos de insegurança por parte dos seniores”, refere a associação em comunicado.

- Publicidade -

O kit solar que é oferecido aos idosos é composto por um chapéu de palha, um leque, uma amostra de protetor solar e um folheto, além das recomendações acerca da desidratação, alimentação, vestuário adequado e a importância do protetor solar.

A ação de sensibilização conta com o apoio da farmácia Carrilho de Vila Real de Santo António, da farmácia Internacional de Monte Gordo, da farmácia Avenida em Altura e da farmácia Cacela em Vila Nova de Cacela.

A «Ação de Informação e Sensibilização para Cuidados a ter com a Exposição Solar na 3ª Idade» enquadra-se na Atividade 7 «Sénior Informado e em Segurança», e é uma iniciativa do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.