ALGARVE

Idosos de Castro Marim recebem visitas para atenuar solidão

castro marim_Conversas 65+

Os idosos isolados do concelho de Castro Marim estão a receber apoio e visitas do projeto “Castro Marim (COM) Vida”, com a participação da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR, para atenuar a solidão, anunciou a Odiana.

Este ciclo de visitas de proximidade, intitulado “Conversas 65+”, tem como objetivo de atenuar a solidão “através de uma conversa ou palavra amiga” e decorrem todas as terças-feiras, para “desenvolver uma ação de proximidade para transmitir segurança aos mais isolados e vulneráveis”, segundo o comunicado.

Os idosos são alertados para situações de burla, são sensibilizados para os maus tratos e negligência na terceira idade, além do acompanhamento da situação social e emocional dos seniores.

Esta iniciativa é destinada aos idosos de localidades isoladas do concelho de Castro Marim, inserida numa estratégia de combate ao isolamento geográfico e social, que foi agravado devido à pandemia de covid-19.

As visitas pretendem também transmitir informações acerca do reforço dos hábitos de higiene, alimentação e segurança, além de acompanhar regularmente a situação de cada um dos idosos.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste