Idosos desidratados “entopem” urgências algarvias

ouvir notícia

.

O calor sentido na região nos últimos dias está a levar muitos idosos, com sintomas de desidratação, a recorrer às urgências hospitalares, facto que já obigou o Centro Hospitalar do Algarve a ativar o plano de contingência para responder aos efeitos do calor, bem como a reforçar as equipas e o número de camas.

De acordo com o diário Público, a maior procura está a verificar-se na urgência do hospital de Faro, seguida da urgência do hospital de Portimão. Os serviços de urgência básica de Albufeira, Loulé, Vila Real de Santo António e Lagos também têm atendido um número de idosos fora do comum.

“Não é um calor tórrido mas as noites têm estado muito quentes sobretudo no sotavento algarvio. E são as temperaturas mínimas muito elevadas que contribuem para descompensar doenças dos idosos”, explica o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Algarve, Pedro Nunes, citado pelo mesmo diário, e frisando que são, essencialmente, idosos que vivem sozinhos ou em lares.

- Publicidade -

O número de atendimentos diários nos seis serviços de urgência da região constuma rondar as 600 pessoas, mas nesta altura já está a ultrapassar as 900. Em julho do ano passado a média diária de internamentos foi de 45, mas este ano já chegou aos 50.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.