Idosos vão ter gabinete de psicologia especializado

ouvir notícia

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou por unanimidade a criação de um gabinete municipal de psicologia do idoso. Este espaço terá como missão apoiar a população idosa do concelho e potenciar um envelhecimento ativo e com qualidade de vida.

Este é mais um serviço na área da psicologia que a autarquia passa a disponibilizar aos seus munícipes que até agora podiam recorrer ao apoio psicológico para crianças e adolescentes.

Esta decisão da autarquia surge perante a análise dos dados oficiais sobre o ritmo de crescimento da população idosa em Portugal. Apesar do concelho de São Brás de Alportel ter registado na última década um ritmo crescente de população residente, a verdade é que as estatísticas indicam que em 2009 este concelho tinha perto de três mil pessoas com 65 ou mais anos, o que corresponde a cerca de 22,6 por cento da população residente. Consciente de que tem de encontrar respostas adequadas à população do concelho, a autarquia decidiu criar este serviço que vai estar disponível no Centro de Apoio à Comunidade do concelho às quartas e quintas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.