IEFP e UAlg iniciam projeto-piloto no âmbito da aprendizagem

ouvir notícia

.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) iniciou, esta semana, um projeto-piloto em parceria com o Curso de Educação Social da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC) da Universidade do Algarve (UAlg) e com a Rede Escolar de Técnicos Sociais do Algarve (RETSA), no âmbito do sistema de Aprendizagem.

Esta parceria consiste no desenvolvimento de uma ação de formação na modalidade de Aprendizagem, com a saída profissional de animador sociocultural, e no apoio financeiro do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro. Compreende, ainda, a envolvência dos formandos em todas as iniciativas, como encontros regionais e seminários organizados pela RETSA na temática da área social, o acolhimento e o apoio direto no âmbito dos estágios pela direção do Curso de Educação Social da UAlg.

Os Cursos de Aprendizagem são cursos de formação profissional inicial, em alternância, dirigidos a jovens com idade inferior a 25 anos e com habilitações inferiores ao ensino secundário, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos.

- Publicidade -

Este curso, que conta com cerca de 25 formandos e irá decorrer nas instalações da Universidade do Algarve, em Faro.

O IEFP pretende que este projeto inovador, que apresenta mais-valias para os formandos e para as instituições envolvidas, seja alargado a outras áreas durante o ano de 2013, a partir da experiência piloto que agora se inicia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.