IEFP esclarece medida Estímulo 2012 em Vila Real de Santo António e Alcoutim

ouvir notícia

A associação Odiana e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) prosseguem as sessões de esclarecimento, destinadas a empresários, sobre a medida Estímulo 2012, lançada recentemente pelo Governo com o objetivo de combater o desemprego.

Depois de Castro Marim (na passada sexta-feira) e de Tavira (ontem), hoje é a vez de Vila Real de Santo António receber a sessão de esclarecimento, às 18h00, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

Na próxima segunda-feira, também às 18h00, a sessão terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alcoutim.

- Publicidade -

Apoiar a contratação de desempregados e aumentar a empregabilidade através da formação profissional é um dos objetivos da Medida Estímulo 2012 que se concretiza através de um estímulo financeiro aos empresários, os quais poderão aceder a apoios entre os 50 e os 60 por cento do salário a pagar a novos trabalhadores.

O Estímulo 2012 é uma medida de emprego e está expressamente direcionada para os desempregados mais vulneráveis, nomeadamente os inscritos nos centros de emprego há pelo menos seis meses. Trata-se de um incentivo à criação de emprego que é dotado de um financiamento até 100 milhões de euros proveniente do Fundo Social Europeu no âmbito da Tipologia de Intervenção 5.1 – Apoios ao Emprego – do Programa Operacional Potencial Humano, e do Orçamento de Estado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.