IEFP: Período de candidaturas a estágios profissionais termina a 1 de junho

ouvir notícia

.

Termina no próximo dia 1 de junho, às 18h00, o segundo período de candidaturas de 2018 à Medida Estágios Profissionais, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Este período de candidaturas destina-se a todos os estágios profissionais cujo início ocorra em data posterior a junho de 2018.

Nos períodos de candidatura que ocorreram em 2017, o número de candidaturas ultrapassou largamente a dotação financeira disponibilizada pelo o IEFP para esta medida. Por essa razão, um número muito significativo de candidaturas não foi aprovada.

- Publicidade -

Todavia, até esta data, o número de candidaturas submetidas no período em curso é significativamente menor e ainda não cobre a dotação disponível.

A Medida Estágios Profissionais visa promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados, através de um estágio em contexto real de trabalho com a duração de nove meses.

O IEFP comparticipa nos custos com a realização dos estágios profissionais com bolsa de estágio.

A comparticipação é de 80% nas seguintes situações: Quando a entidade promotora é pessoa coletiva de natureza privada sem fins lucrativos; Estágios enquadrados no âmbito do regime especial de interesse estratégico; No primeiro estágio desenvolvido por entidade promotora com 10 ou menos trabalhadores, referente à primeira candidatura à medida e desde que não tenha já obtido condições de apoio mais favoráveis noutro estágio financiado pelo IEFP. Nas restantes situações, a comparticipação é de 65%.

O apoio do IEFP inclui ainda alimentação, no valor fixado para os trabalhadores que exercem funções públicas, no valor de 4,77 euros/dia, e prémio do seguro de acidentes de trabalho, de 3,296% IAS (Indexante dos Apoios Sociais), 428,90 euros.

As candidaturas são efetuadas por submissão eletrónica, através do IEFP on-line (https://iefponline.iefp.pt/IEFP/), no serviço de Candidaturas eletrónicas a medidas de emprego, em “Estágios Profissionais”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.