Iguarias algarvias em destaque no Festival Nacional de Gastronomia

ouvir notícia

.

A região do Algarve volta a marcar presença no Festival Nacional de Gastronomia, que está a decorrer na Casa do Campino, em Santarém, até ao próximo domingo. Este ano, a Região de Turismo do Algarve (RTA) estará representada pelo restaurante Tasca Algarvia.

No “stand” do restaurante algarvio são servidas as mais apreciadas e famosas especialidades da região, desde as cataplanas de carne, de peixe e de marisco, até ao xarém com camarão e amêijoas, passando pelo arroz de lingueirão, lulinhas e choquinhos à algarvia, nacos de javali com vinho tinto da serra algarvia, ovas de choco fritas e muitos outros pratos e petiscos de sabores tipicamente algarvios.

A doçaria tradicional da região também marca presença com alguns dos seus mais emblemáticos representantes: o doce de amêndoa, o dom-rodrigo e a tarte de alfarroba.

- Publicidade -

Organizada pela Viver Santarém e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a 35.ª edição do certame assume-se como uma montra de sabores regionais de todo o país, visando assim a promoção do património gastronómico nacional.

O festival pretende valorizar o conceito de experiência gastronómica, aliado à excelência dos sabores portugueses e à diversidade da cozinha nacional, através da participação de restaurantes conceituados que representam todas as regiões de turismo, do norte de Portugal ao Algarve, passando pelas Ilhas. No festival também têm espaço o artesanato regional e a animação musical.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.