Ikos procura local para instalar resort de luxo no Algarve

ouvir notícia

 

 

A Ikos Resorts, empresa com vários resorts de luxo (com tudo incluído) e uma posição significativa no segmento 5 estrelas, confirmou que pretende investir 750 milhões de euros em diferentes projetos de hotéis em Portugal e Espanha e que o Algarve surge como um dos objetivos.

- Publicidade -

“A empresa desenvolveu uma análise detalhada de possíveis oportunidades em Portugal e Espanha e mais de 100 projetos estão a ser estudados de forma a iniciar-se o trabalho nos próximos cinco anos. Entre as principais opções estão o Algarve, a costa mediterrânica espanhola e as Ilhas Baleares”, refere a Ikos em comunicado.

Segundo Luis Herault, CEO da Ikos Iberia, a empresa precisa de localizações com pelo menos 65.000m2, acesso direto à praia, onde pelo menos 300 quartos possam ser construídos, para além de acessos próximos a um aeroporto internacional. “Vamos estudar todas as oportunidades e estamos abertos a colaborações estratégicas com parceiros locais.”, refere.

“A Ikos Resorts, que detém ao momento quatro resorts na Grécia e chegou recentemente à Espanha com o seu primeiro projeto na Costa do Sol, lançou um fundo de investimento com a Goldman Sachs AM, Oaktree Capital e Hermes GPE e duas importantes ‘family offices’, para o seu desenvolvimento e expansão internacional”, acrescenta a empresa.

A Ikos Resorts tem quatro estabelecimentos de luxo de 5 estrelas com tudo incluído na Grécia, já começou a trabalhar no primeiro projeto em Espanha, com um investimento de 150 milhões de euros na Costa do Sol (Estepona), e está à procura de diferentes opções para desenvolver mais quatro complexos nos próximos cinco anos.

“O objetivo da empresa é continuar a desenvolver a marca nos destinos de topo em Portugal e Espanha. Apesar de, ao momento, a intenção ser encontrar propriedades para a sua aquisição e posterior reforma, o hotel está a estudar outros modelos e a trabalhar com parceiros locais”, explicam os responsáveis.

Com um claro conceito e uma oferta reconhecida no segmento alto, a Ikos Resorts proporciona aos seus hóspedes uma experiência Infinite Lifestyle, um conceito que redefine a oferta de luxo com tudo incluído no Mediterrâneo. Isto permitiu-lhes serem reconhecidos pela TripAdvisor como o número 1 no mundo na categoria de “Luxo com Tudo Incluído”.

“A nossa prioridade é expandir a exclusiva experiência de luxo com tudo incluído e conceito amplamente premiado Ikos Infinite Lifestyle para Portugal e Espanha. Estamos muito orgulhosos do nosso primeiro investimento em Espanha e queremos continuar a incorporar novos resorts para oferecer aos nossos clientes fiéis a possibilidade de disfrutarem de destinos excecionais com a garantia de qualidade oferecida pelos nossos serviços.”, explica Andreas Andreadis, CEO do Grupo Sani/Ikos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.