Ilha da Culatra celebra 19 de julho

ouvir notícia

O 24º aniversário do Dia da Ilha da Culatra vai ser comemorado na próxima terça-feira, dia 19. O programa de atividades inclui a inauguração da Biblioteca Escolar, a partir das 19h00 e a homenagem às figuras de referência da ilha com atribuições toponímicas a partir das 19h20. Pelas 21h45 será formalizada a aprovação do contrato para os estudos de localização dos recifes artificiais da Culatra e a cerimónia de reconhecimento pública a culatrenses. Este último evento é da responsabilidade e organização da Associação de Moradores da Ilha da Culatra.
O 19 de julho de 1987 é uma data querida para os habitantes e pessoas com ligação afetiva com a ilha porque marca o momento em que populares se uniram e vetaram as eleições legislativas como forma de protesto e de reivindicação por melhores condições de vida. Na nota de divulgação das comemorações, a autarquia farense refere que a partir desta data “a Culatra ganhou força e granjeou o respeito de todos. A comunidade amadureceu e não mais deixou de lutar e tem sido desta forma que tem alcançado progressos”.


Quem são as personalidades que são homenageadas com placas toponímicas na Culatra?

De acordo com as informações fornecidas, a ilha da Culatra vai passar a ter a “Avenida 19 de Julho” que recorda o ano de 1987, a “Rua Padre Henrique” pároco que serviu a Ilha, a “Rua Ana Laura Quintino” fundadora da AMIC e da Associação Nossa Senhora dos Navegantes, a “Rua Antónia da Costa Ferreira” que exerceu a atividade de parteira e dedicou a sua vida a ajudar o próximo, a “Rua Isabel Argel Lisboa” enfermeira e parteira natural da ilha, a “Travessa José Júlio de Sousa” dirigente associativo e a “Rua João Henrique Rocha” membro fundador do Clube União Culatrense e organizador da Festa em Honra da Nossa Senhora dos Navegantes.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.