ALGARVE

Ilha Deserta: Restaurante Estaminé renasce das cinzas e reabre em julho

reconstruçao restaurante estamine

O restaurante Estaminé, na Ilha Deserta, que ficou totalmente destruído após um incêndio que ocorreu no início de mês de março, vai “renascer das cinzas” e reabrir em julho, anunciou a empresa Animaris.

Os trabalhos de remoção dos escombros começaram esta semana no lugar onde, outrora, estava localizado o único restaurante da Ilha Deserta, no concelho de Faro.

O início das obras ficou marcado pela união de toda a equipa, num gesto simbólico, que pretendeu “ultrapassar o luto e dar lugar à esperança”, segundo o comunicado.

“O luto irá dar lugar à esperança no sítio onde, um dia, existiu o restaurante Estaminé”, acrescenta.

A empresa de José Vargas tem a seu cargo 33 funcionários que, juntamente com a família, “decidiu não baixar os braços e partir para a solução: reconstruir”.

A primeira fase da reconstrução do espaço passa por remover tudo aquilo que restou do incêndio e construir uma estrutura idêntica à anterior, mantendo as características de um restaurante auto-suficiente “que respeita, protege e se integra totalmente na paisagem e na natureza envolvente”.

A empresa convida os algarvios a acompanhar a evolução da reconstrução do restaurante através das páginas de Instagram e Facebook do Estaminé.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste