Imortal e Ferreiras venceram Taça Concelhia de Albufeira

ouvir notícia

Muitos apoiantes do desporto juvenil deslocaram-se, nos dias 3 e 5 de Outubro, à freguesia da Guia, para assistir à exibição dos pequenos atletas que integram as escolas de futebol juvenil do concelho de Albufeira.

No total, 180 jovens dos seis clubes daquele concelho (Imortal DC, Padernense Clube, FC Ferreiras, Guia FC, Academia de Futebol Alto da Colina e Bellavista DC) participaram na 11ª edição da Taça Concelhia de Futebol Juvenil, que se revelou uma vez mais um êxito, quer pelo número de participantes, quer de público presente. Pais e familiares dos jogadores encheram as bancadas, espalhando a boa disposição pelos recintos.

Após os jogos de apuramento, os mini craques disputaram a final, no dia 5, no Estádio Arsénio Catuna, com bastante entusiasmo e espírito de equipa. O Imortal conseguiu o primeiro lugar da prova no Escalão de Benjamins A (8 e 9 anos), enquanto o FC Ferreiras arrecadou o título no Escalão B (10 anos).

- Publicidade -

A Taça Fair-Play foi entregue ao Padernense Clube, em Benjamins A, e o prémio de melhor marcador, ainda neste escalão, foi para Everaldo Mendes, com sete golos marcados, e para Ricardo Tomé, em Benjamins B, com seis golos, ambos jogadores do FC Ferreiras.

A autarquia de Albufeira tem procurado criar as condições para que os mais jovens adiram ao desporto e possam desenvolver a sua formação nesta área.

“A construção de infra-estruturas desportivas, o apoio aos clubes do concelho e a organização de eventos desta natureza têm em muito contribuído para o aumento da prática desportiva entre as camadas mais jovens. Esta é também uma forma de colaborarmos na formação das nossas crianças e de ocuparmos o seu tempo livre com actividades enriquecedoras”, destacou Desidério Silva, Presidente do Município.

CLASSIFICAÇÕES:

Escolas A
1.º IMORTAL D.C. A
2.º F.C. FERREIRAS A
3.º A.A. ALTO DA COLINA A
4.º BELLAVISTA DC A
5.º GUIA F.C. A
6.º PADERNENSE CLUBE A

Escolas B
1.º F.C. FERREIRAS B
2.º IMORTAL D.C. B
3.º A.A ALTO DA COLINA B
4.º BELLAVISTA DC B
5.º F.C. FERREIRAS BB
6.º IMORTAL D.C. BB

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.