In Loco abre concurso para apoiar agricultores a escoar produção local

ouvir notícia

A In Loco, enquanto entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, abriu concursos para apresentação de candidaturas a apoios para agricultores escoarem a sua produção, anunciou a associação.

Estes apoios podem ir até aos 80% do investimento e pretendem promover o contacto direto entre o produtor e o consumir, o escoamento da produção local, a preservação dos produtores e especialidades locais, a diminuição do desperdício alimentar e a melhoria da dieta alimentar.

Através deste concurso, a In Loco pretende ainda incentivar práticas culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis, para contribuir para a diminuição da emissão de gases efeito de estufa, através da redução de custos de armazenamento, refrigeração e transporte dos produtos até aos centros de distribuição.

- Publicidade -

Entre as ações elegíveis está o armazenamento, transporte e aquisição de pequenas estruturas de venda, ações de sensibilização e educação para consumidores, desenvolvimento de plataformas eletrónicas e materiais promocionais, ações de promoção e sensibilização para a comercialização de proximidade junto de núcleos urbanos, deslocações dos produtores aos mercados locais, entregas em pontos específicos e adaptação e apetrechamento de infraestruturas existentes.

Os apoios previstos variam entre 50% e 80% do investimento elegível, sob a forma de subvenção não reembolsável, e devem estar localizados no território do interior do Algarve central.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.