In Loco e Banco Alimentar assinam protocolo contra o desperdício

ouvir notícia

A In Loco e o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACF-Algarve) assinaram um protocolo de colaboração como resposta às consequências da pandemia de covid-19 e contra o desperdício alimentar, anunciou a associação.

“Este protocolo surge como resposta à atual situação de pandemia, que aumentou as situações de insegurança alimentar nas famílias da região e consequentemente o número de pedidos de apoio alimentar ao BACF-Algarve, tornando-se urgente acompanhar este apoio com a capacitação dos beneficiários para a completa utilização dos produtos e a sua utilização de forma saudável e económica”, revelou a In Loco em comunicado.

A equipa do Prato Certo vai promover ainda várias ações de sensibilização e capacitação sobre nutrição, segurança alimentar e desperdício alimentar junto de instituições particulares de solidariedade social algarvias.

- Publicidade -

Para o próximo ano, as duas organizações pretendem promover atividades especiais pelo Algarve com a Unidade Móvel de Educação Alimentar – Prato Certo sobre Rodas, com o objetivo de sensibilizar para a utilização económica, saborosa e saudável de todos os alimentos do cabaz que é entregue, evitando assim desperdícios.

O projeto Prato Certo continua a promover atividades através da internet, como a capacitação de técnicos e indivíduos com as variadas ferramentas desenvolvidas para os grupos mais vulneráveis.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.