Inauguração de gabinete de bairro e creche marcam dia da cidade

ouvir notícia

A inauguração de um gabinete de bairro para combater a exclusão social, de uma creche e de uma rua com o nome do caricaturista Francisco Zambujal marcam as comemorações do dia da cidade de Faro, na próxima terça feira.

As comemorações do dia do município, a 07 de setembro, arrancam no final desta semana com a Feira do Cavalo, em Estói, evento a que se segue um conjunto de iniciativas para homenagear o caricaturista farense.

No sábado serão inauguradas exposições póstumas de Francisco Zambujal na CCDR/Algarve, Pátio de Letras e Sociedade Recreativa “Os Artistas”, estando também a ser executado na baixa da cidade um mural de homenagem ao caricaturista.

- Publicidade -

O feriado municipal, na terça, começa com uma cerimónia na Praça do Município, seguido da inauguração de um gabinete de bairro em Santo António do Alto, equipamento que visa combater a pobreza e exclusão social de grupos vulneráveis.

Segundo a Câmara de Faro, o gabinete, coordenado pelo departamento de Ação Social e Educação, promoverá actividades com vista à integração social de crianças, jovens e idosos residentes naquele bairro e em todo o concelho.

Durante a manhã haverá ainda uma sessão solene no Teatro das Figuras durante a qual serão distinguidos 192 funcionários do município e proferidos discursos dos presidentes da câmara e assembleia municipais, informa a autarquia em comunicado.

O edifício que albergará uma creche e um jardim de infância será inaugurado de seguida, na Penha, tendo capacidade para 140 crianças dos 0 aos 3 anos (creche) e dos 3 aos 6 (jardim), que no conjunto terão sete salas de actividades.

Serão também inauguradas três ruas com nomes de cidadãos de Faro, entre os quais o caricaturista Francisco Zambujal, e lançada a empreitada de abastecimento de água e saneamento de águas residuais na freguesia de santa Bárbara de Nexe.

As comemorações encerram à noite com um concerto da Orquestra Ritmos do Algarve e com o 1.º Encontro de Bandas Filarmónicas, eventos que decorrem na doca da cidade e no Jardim Manuel Bívar.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.