Inaugurado sistema de vigilância “Costa Segura” em Vila Real de Sto António

ouvir notícia

.

Câmaras de visão diurna e noturna, radares e alarmes permitem agora ao capitão do porto ter uma visualização em tempo real da costa. Ministério da defesa quer ter toda a costa algarvia coberta até ao final do ano e todo o litoral português até meados de 2018

DOMINGOS VIEGAS

O sistema de vigilância marítima “Costa Segura” começou esta terça-feira a ser implementado no Algarve com a inauguração da estação local de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

O novo sistema, que já conta com oito estações em todo o país, tem como principal objetivo alertar para situações de necessidade de salvamento marítimo, mas também tem a função de garantir a segurança da navegação, bem como o combate à poluição e a atividades ilegais.

A Direção de Faróis está encarregue de implementar e desenvolver o sistema, enquanto a Marinha, através das diferentes capitanias, é responsável pelo apoio técnico.

O Ministério da Defesa pretende ter toda a costa algarvia coberta pelo novo sistema até ao final deste ano (a próxima estação será inaugurada no próximo mês em Faro) e aponta o ano de 2018 para a cobertura total da costa nacional, incluindo Açores e Madeira.

Fique a saber como funciona o novo sistema de vigilância e todos os destalhes do projeto na edição impressa do Jornal do Algarve que está nas bancas desde esta quinta-feira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.