ALGARVE

Incêndio de Bensafrim esteve já em fase de rescaldo durante a noite

O incêndio que deflagrou este sábado em Bensafrim, Lagos, foi dado por concluído às 22:45 e entrou em fase de rescaldo, mantendo-se condicionada parte da circulação na Estrada Nacional 120, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O combate ao fogo, numa zona de mato e pinhal da freguesia de Bensafrim e Barão de São João, que chegou a usar meios aéreos até às 20:00, dificultado pelo vento no local, não ameaçou qualquer zona habitacional, segundo a mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Ainda segundo o CDOS, encontravam-se ainda no local, às 23:30, um total de 57 veículos e 162 operacionais para dar conta do fogo que deflagrou na zona da Feiteira às 11:20 de hoje.

A Estrada Nacional (EN) 120, que esteve cortada ao trânsito no troço em que se desenvolveu o incêndio, foi alvo de uma abertura condicionada a partir das 21:03, entre a rotunda da A22 e o cruzamento do Pincho.

O incêndio chegou a ter duas frentes, mas ao início da tarde os bombeiros conseguiram dominar a frente que se desenvolvia a Oeste.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste