Incêndio em estaleiro de Olhão consome embarcações

No local encontram-se dezenas de operacionais e veículos dos bombeiros de Olhão

Um incêndio que deflagrou esta tarde num estaleiro naval situado junto à zona industrial de Olhão consumiu várias embarcações, segundo as autoridades. 

Este incêndio teve início por volta das 13:00 de hoje e até ao momento não foram reveladas as causas do fogo, que serão posteriormente investigadas pelas forças de segurança. 

Num balanço feito ao início da tarde, a Proteção Civil referiu que o fogo tinha consumido seis veleiros, mas, num novo balanço, feito às 18:30, a mesma fonte disse ter sido “ainda afetada uma sétima embarcação” que se encontrava na mesma zona, em terra.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro afirmou que o incêndio, que deflagrou na zona industrial velha do porto de Olhão, foi dominado às 14:41 e entrou em fase de rescaldo às 16:49.

Apesar do aparato do incêndio, não há mais danos ou vítimas a lamentar, disse previamente outra fonte da Proteção Civil, sublinhando que os funcionários e trabalhadores foram retirados a tempo do local.

A fonte do CDOS afastou também o cenário de um eventual derrame de materiais poluentes para a água, sublinhando que os “barcos estão em terra”.

- Publicidade -

As equipas de socorro receberam o alerta a dar conta do incêndio às 13:10 e, quando chegaram ao local, encontraram os seis veleiros tomados pelo fogo, tendo necessitado de quase mais de três horas para entrar na fase de rescaldo.

O fogo chegou mobilizar 19 veículos e 53 operacionais no combate às chamas, número que às 18:30 já estava reduzido a 14 veículos e 37 operacionais, concluiu a mesma fonte.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste