Incêndio em estaleiro de Olhão consome embarcações

No local encontram-se dezenas de operacionais e veículos dos bombeiros de Olhão

ouvir notícia

- Publicidade -semanario jornal do algarve

Um incêndio que deflagrou esta tarde num estaleiro naval situado junto à zona industrial de Olhão consumiu várias embarcações, segundo as autoridades. 

Este incêndio teve início por volta das 13:00 de hoje e até ao momento não foram reveladas as causas do fogo, que serão posteriormente investigadas pelas forças de segurança. 

Num balanço feito ao início da tarde, a Proteção Civil referiu que o fogo tinha consumido seis veleiros, mas, num novo balanço, feito às 18:30, a mesma fonte disse ter sido “ainda afetada uma sétima embarcação” que se encontrava na mesma zona, em terra.

- Publicidade -

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro afirmou que o incêndio, que deflagrou na zona industrial velha do porto de Olhão, foi dominado às 14:41 e entrou em fase de rescaldo às 16:49.

Apesar do aparato do incêndio, não há mais danos ou vítimas a lamentar, disse previamente outra fonte da Proteção Civil, sublinhando que os funcionários e trabalhadores foram retirados a tempo do local.

A fonte do CDOS afastou também o cenário de um eventual derrame de materiais poluentes para a água, sublinhando que os “barcos estão em terra”.

As equipas de socorro receberam o alerta a dar conta do incêndio às 13:10 e, quando chegaram ao local, encontraram os seis veleiros tomados pelo fogo, tendo necessitado de quase mais de três horas para entrar na fase de rescaldo.

O fogo chegou mobilizar 19 veículos e 53 operacionais no combate às chamas, número que às 18:30 já estava reduzido a 14 veículos e 37 operacionais, concluiu a mesma fonte.

- Publicidade -semanario jornal do algarve

Deixe um comentário

Exclusivos

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

- Publicidade -

+Notícias

- Publicidade-

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.