Incêndio já ameaça casas de luxo na Quinta do Lago

Durante o seu percurso, o incêndio queimou parte de um campo de golfe

ouvir notícia

O incêndio que deflagrou ontem à noite nas Gambelas, em Faro, está neste momento relativamente perto de várias casas de luxo na Quinta do Lago, em Almancil, chegando assim ao concelho de Loulé, segundo relata a CMTV.

Durante o seu percurso, o incêndio queimou parte de um campo de golfe e uma zona ilegal de caravanismo teve de ser evacuada durante a madrugada, em Faro.

Segundo o canal noticioso, o vento intenso está a dificultar as operações dos bombeiros, além dos difíceis acessos.

- Publicidade -

A CMTV relata ainda que o incêndio aproxima-se de depósito de metanol, com uma zona da Quinta do Lago a ser evacuada pelas forças de segurança.

“O incêndio que deflagrou às 23:30 de terça-feira alastrou entretanto a Almancil, no concelho de Loulé, estando perto da Quinta do Lago. Temos duas frentes ativas, uma a norte/noroeste, que está a ceder aos meios, e outra no flanco esquerdo, a evoluir, mas com projeções para locais inacessíveis”, disse à Lusa Alexandre Vicente, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte do CDOS indicou que serão dadas mais informações sobre o incêndio numa conferência de imprensa a realizar na Universidade do Algarve.

O incêndio deflagrou às 23:30 de terça-feira perto da Universidade do Algarve e do recinto onde deveria decorrer a Concentração Internacional de Motos de Faro, que entretanto passou para um “espaço urbanizado”.

Às 10:00, o incêndio mobilizava 227 operacionais, com o apoio de 83 veículos e quatro meios aéreos.

De acordo com dados disponíveis no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 10:00 estavam em curso 11 incêndios, que mobilizavam 1.303 operacionais, com o apoio de 384 veículos e três meios aéreos.

Às mesma hora, mais de 2.721 operacionais combatiam 50 incêndios – entre fogos em curso, resolução e conclusão – em Portugal continental, com o auxílio de 817 veículos e 22 meios aéreos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.