Incêndio num comboio mata 23 pessoas na Índia

ouvir notícia

Pelo menos 23 pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje num incêndio num comboio em Andhra Pradesh, no sul da Índia.

O fogo deflagrou às 3h30 (22h30 em Lisboa) na estação de Kothecherevu, num comboio noturno que fazia a ligação entre Bangalore a Nanded, segundo o “The New Indian Express.”

A maioria dos 57 passageiros do vagão, onde deflagrou o incêndio, conseguiu salvar-se saltando do comboio em andamento, acrescenta a mesma fonte.

- Publicidade -

As causas do incidente estão ainda por apurar, mas tudo indica que houve um curto-circuito no aparelho de ar condicionado da composição.

Entretanto, o ministro indiano dos caminhos-de-ferro, Mallikarjun Kharge, já anunciou que será aberto um inquérito e que as vítimas serão indemnizadas. Os familiares dos passageiros falecidos receberão 500 mil rupias (cerca de 5900 euros), os feridos graves 100 mil rupias (1200 euros), enquanto os restantes serão indemnizados com 50 mil rupias (590 euros).

A Índia, que tem a rede de caminhos-de-ferro mais extensa do mundo – transporta cerca de 18 milhões de passageiros diariamente – é palco frequente deste tipo de acidentes. Em julho de 2012, outro incêndio num comboio em Andhra Pradesh matou 47 pessoas.

Liliana Coelho (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.