Incubadora vai “acelerar” negócios em Portimão

ouvir notícia

.

O projeto da Startup Portimão foi inaugurado na passada quinta-feira, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Esta “incubadora de empresas” é o mais recente projeto promovido pela autarquia de Portimão, que conta como parceiros o AIA e a Territórios Criativos – entidade que estará no terreno a prestar apoio à incubadora.

Localizada num edifício do circuito de Portimão, a Startup estende-se por dois pisos, por onde se distribuem seis gabinetes de trabalho, duas salas de reuniões, uma sala de formação devidamente equipadas e com capacidade para 40 postos de trabalho, onde há também lugar para dar asas à criatividade e até uma mesa de ping-pong e um “paddock” especial para abastecer o espírito empreendedor.

Para a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, a abertura da Startup Portimão é “a concretização de um sonho”. “Isto é o resultado de uma conjugação de várias vontades e da determinação do Paulo Pinheiro, da Territórios Criativos, da câmara e dos seus trabalhadores, que nos últimos dias estiveram aqui muitas horas para que tudo estivesse pronto”, referiu.

- Publicidade -

Outra novidade avançada pela presidente da autarquia foi que, em breve, “o Vai Vem irá começar a passar” pelo autódromo, estendendo uma das suas linhas, que atualmente chega à localidade da Pereira, disponibilizando-se igualmente em estudar e implementar outras situações na área da mobilidade que possam ser apresentadas pelas empresas que lá quiseram se instalar.

A presidente da Câmara de Portimão finalizou a sua intervenção, lançando um repto: “queremos aqui muitos jovens empresários e empreendedores. E se forem mais de 30, arranjaremos ideias para a expansão deste espaço”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 24 DE AGOSTO)

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.