Informação turística ao alcance de um dedo

ouvir notícia

O Turismo do Algarve é a primeira entidade regional de turismo do país a ativar aplicações nos telemóveis, com informações em português e inglês, ao acesso de qualquer pessoa, em qualquer local do mundo.

“O objetivo é fornecer ao consumidor final toda a informação sobre o destino, mas também permite fazer reservas de aviões e unidades hoteleiras, entre outras funções”, realçou Nuno Aires, durante a revelação dos “segredos de 2011” no Algarve, na BTL de Lisboa.

“As novas tecnologias são cada vez mais utilizadas pelos turistas, que comparam preços, procuram informação mais detalhada sobre os destinos e fazem as suas reservas desta forma”, frisou o presidente do Turismo do Algarve.

- Publicidade -

Assim, a partir de agora, qualquer turista pode consultar no telemóvel dicas úteis sobre onde ficar e onde comer na região algarvia, graças a este investimento de cinco mil euros do Turismo do Algarve.

Os utilizadores poderão ainda aceder à agenda dos eventos que estão a acontecer na região, podendo descobrir assim uma peça de teatro, um espetáculo de dança ou um concerto musical a qualquer momento.

Por outro lado, o Turismo do Algarve renovou a sua página no Facebook, com o objetivo de criar, partilhar e difundir os conteúdos, num espaço eletrónico decorado com uma galeria de fotografias e vídeos sobre a região. Além disso, esta nova página no Facebook permite ainda que as pessoas deixem comentários sobre a sua experiência no Algarve.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.