Infraestruturas de Portugal anuncia início de “obras de beneficiação” na EN 125

ouvir notícia

.

.

A Infraestruturas de Portugal (IP) acaba de anunciar que consignou hoje a empreitada de “reparação e melhoria das condições de circulação e segurança na EN 125”.

“Como anunciado no final do mês passado, a IP dá agora início a um conjunto de intervenções de emergência, no sentido de corrigir as patologias identificadas nestas estradas”, explica a IP, que continua sem indicar datas para o início das obra de requalificação prometidas há vários anos pelo Governo.

- Publicidade -

Enquanto a verdadeira requalificação não arranca, a IP avançou com estas “obras urgentes” que incluem trabalhos num troço com 38,157 quilómetros, entre Olhão (PK 114,6) e o limite do concelho de Vila Real de Santo António (PK 152,757), atravessando os concelhos de Olhão, Tavira, Vila Real de Santo António e Castro Marim.

Segundo a IP, serão realizados “trabalhos ao nível do pavimento, que envolvem, entre outros, a fresagem e repavimentação, o alteamento das bermas e execução da marcação horizontal da via”.

A execução desta empreitada tem um prazo de execução de 45 dias e “permitirá a sua conclusão antes do período do Verão, assegurando uma importante melhoria das condições de conforto e segurança para as populações da região, bem como dos milhares de turistas que procuram o Algarve para gozo das suas férias”, refere a IP.

“A concretização destas intervenções de reparação irá permitir a reposição das condições de segurança e circulação nestas vias, mitigando as atuais carências existentes ao nível da mobilidade e que serão resolvidas pelas intervenções de requalificação a executar pela Infraestruturas de Portugal, assim que for legalmente possível com a materialização da transferência das vias”, conclui a IP.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.