Iniciativa “Património ao Luar” leva-o a conhecer a Rocha da Pena

O ponto de encontro será na Fonte dos Amuados (Bar das Grutas)

ouvir notícia

A iniciativa “Património ao Luar” prossegue este sábado, dia 10 de setembro, pelas 21h30, desta vez para uma visita noturna e caminhada geológica a um dos mais importantes locais do território do aspirante a Geoparque Algarvensis: a Rocha da Pena.

Através desta atividade, os participantes ficarão a conhecer as histórias que este monumento natural tem para contar, ao mesmo tempo que realizarão uma caminhada de cinco quilómetros (dificuldade média).

O ponto de encontro será na Fonte dos Amuados (Bar das Grutas). A inscrição é gratuita e obrigatória através do e-mail [email protected].

- Publicidade -

Classificada como Paisagem Protegida Local, a Rocha da Pena apresenta uma silhueta topográfica notável da paisagem do Aspirante Geoparque com o seu planalto culminando a cerca de 480 metros de altitude e a sua cornija de cerca de dois quilómetros de comprimento, escarpada em calcários do Jurássico.

Localizada na transição entre a Serra e o Barrocal, a Rocha da Pena, com o seu relevo cársico conservado ao longo do tempo, revela-se assim como um geomonumento de reconhecido interesse multidisciplinar, tanto de um ponto de vista da sua geodiversidade como da sua biodiversidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.