Inscrições abertas para o Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários APE/Câmara de Loulé

ouvir notícia

A Autarquia de Loulé, numa parceria com Associação Portuguesa de Escritores, promove mais uma edição (a 5ª) do Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários, cujas inscrições acontecem até ao próximo dia 2 de março.

Instituído pela Câmara Municipal de Loulé, que patrocina esta iniciativa, e pela Associação Portuguesa de Escritores, destina-se a galardoar anualmente uma obra em Português, publicada em livro e em primeira edição em Portugal, no ano anterior ao da sua entrega, nos domínios da crónica e dos dispersos literários reunidos em volume.

Assim, são admitidas a concurso nesta edição as obras publicadas no ano de 2019. Os candidatos deverão enviar cinco exemplares do livro publicado para a sede da APE (R. de S. Domingos à Lapa, Nº 17 – 1200-832 Lisboa), destinados aos membros do júri e à Biblioteca Municipal de Loulé.

- Publicidade -

À semelhança do que acontece desde a sua primeira edição, a entrega do Grande Prémio ao autor galardoado ocorrerá numa cerimónia pública em Loulé, integrada nas comemorações do Dia do Município, que este ano se assinala a 21 de maio.

O valor atribuído ao vencedor é de 12 mil euros.

Recorde-se que já venceram este prémio José Tolentino Mendonça, com Que coisa são as nuvens, em 2016, Rui Cardoso Martins, com Levante-se o Réu, em 2017, Mário Cláudio, com A Alma Vagueante, em 2018, e Pedro Mexia, com Lá Fora, em 2019.

Com o objetivo de valorizar os autores nacionais e de promover a difusão da Língua e da Literatura portuguesa, a Autarquia de Loulé e a Associação Portuguesa de Escritores celebraram um Memorando de Entendimento que tem neste prémio uma das suas principais iniciativas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.