Insfraestruturas de Portugal requalifica apeadeiros no sotavento

ouvir notícia

.

A Infraestruturas de Portugal já conclui um conjunto de trabalhos de reabilitação dos apeadeiros da Linha do Algarve localizados na Porta Nova, Luz, Bom João, Almancil e Poço Barreto.

Estas intervenções tiveram o objetivo de aumentar “as condições de conforto, mobilidade e segurança para os utilizadores destas estações”, explica a IP. Os trabalhos incluíram a remoção de ‘graffiti’, a pintura de edifícios de passageiros e abrigos, a reparação dos muros, paredes e gradeamentos, a colocação de suportes para parqueamento de bicicletas, a beneficiação de mobiliário urbano e a renovação de sinalética orientadora bilingue para os passageiros.

No apeadeiro de Luz (Tavira) foi ainda reabilitada a estrutura da marquise numa ação de preservação de um património singular e identitário de muitas estações. Foram também desenvolvidos diversos melhoramentos ao nível da segurança, nomeadamente, no pavimento das plataformas e atravessamentos, a pintura de faixa de segurança, colocação de vedação e de sinalética delimitando zonas de acesso restrito.

- Publicidade -

Estas intervenções inserem-se no plano de investimentos da IP de conservação e manutenção da Linha do Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.